Professoras e mães reúnem crianças para festa de Páscoa na Escolinha

Com bolo e entrega de ovos de Páscoa, a Escolinha de Contraturno ficou animada nesta quinta-feira, 14/04.

A professora Dalci organizou as crianças e adolescentes na festa - Foto: Arquivo Dalci

Alunos e alunas da Escolinha de Contraturno, junto com seus irmãozinhos, participaram da festa de Páscoa na tarde desta quinta-feira, 14/04. Ao todo, 60 crianças e adolescentes compareceram.

"Todos ganharam ovo de Páscoa. Também foi levado bolo e refrigerante. Foi top, eles ficaram muito felizes", contou a professora voluntária Dalci Alves de Figueiredo, que dá aulas na Escolinha desde o ano passado.

Como coordenadora do projeto da Escolinha, Dalci diz que se sente realizada: "Eu adoro esse trabalho, gosto muito da comunidade, gosto muito das crianças, e acho que é um trabalho assim que me gratifica muito".

Apoios e doações
A festa foi organizada pelas voluntárias Joana, Ana e Dalci, com apoio das mães, assim como de alguns parceiros do Instituto Maria da Graça, como a Cufa (Central Única de Favelas) e um mercado do bairro. 

Anita da Silva, presidente do Instituto, explica que duas mães prepararam o bolo. Quanto aos refrigerantes, alguns foram comprados pelas voluntárias, outros foram doados pelo "mercado vizinho".

De acordo com Anita, a maior parte dos ovos de Páscoa foram recebidos da Cufa, que tinha ganhado uma doação da empresa Santa Helena e dividiu entre várias comunidades. Mais dez ovos foram doados por outra empresa da cidade. E ainda teve a doação de outros dez por parte de uma das mães, que estava produzindo ovos de Páscoa caseiros para venda. Assim, ao todo, foram distribuídos 60 ovos na festa.

"Foi maravilhoso, as crianças ficaram muito alegres e incentivadas a estarem na escolinha, foi muito bom", destaca Anita, lembrando que aconteceram festinhas de Páscoa para as crianças também em outras três comunidades: Jóquei Clube, Varanda e Bomba d'Água.