Vaquinha na internet visa arrecadar recursos para aluguel e outras despesas da casa onde acontecem as atividades e projetos
Lançada nesta quarta-feira, 08/02, a campanha de financiamento coletivo tem como meta atingir um total de 900 reais por mês, durante todo o ano de 2023. Este será o dinheiro suficiente para o aluguel, água, luz e outros custos de manutenção de uma casa para a realização das atividades do Instituto.
Mesmo sendo uma entidade registrada em cartório e com CNPJ há quase dois anos, o Instituto não conseguiu ainda uma sede apropriada para seus projetos e ações culturais, educativas e assistenciais, que são realizados principalmente com crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas.
Desde o início da pandemia, seus voluntários e voluntárias vêm trabalhando no salão de costura da Anita da Silva, sua presidente, ou em outros locais improvisados, como uma pequena casa na Comunidade do Morro e o campinho da Comunidade Dell Rosso.
As atividades do Instituto beneficiam moradores de vários bairros e comunidades da Região Norte de Ribeirão Preto, como o Jardim Jóquei Clube, Jardim Esplanada da Estação, Jardim Iara, Comunidade Hermelindo Dell Rosso, Comunidade do Morro, Comunidade Bomba D'Água e Comunidade Varanda.
"Mas hoje nós temos a dificuldade de manter até essa casa, o aluguel, a água, a luz, a manutenção disso tudo fica difícil para nós. Por isso, estamos pedindo a compreensão e a ajuda de quem puder", explica Anita da Silva no vídeo da campanha.
Doações mensais
A campanha, que está sendo realizada pela plataforma Catarse, busca conseguir apoiadores que façam doações mensais. O objetivo "é conseguir que o Instituto possa contar com uma contribuição mensal de diversas pessoas, que pode ser de 10 reais, ou 20, 30, 50 ou mais, o importante é que seja todo mês até janeiro de 2024".
Com isso, será possível consolidar o Instituto, que passará a ser uma entidade regularizada, fiscalizada e com condições, inclusive, de obter sustentação financeira, seja por meio de editais e convênios com órgãos públicos municipais e estaduais, seja com a realização de campanhas e eventos beneficentes.
Para participar da campanha, siga o passo a passo:
1. Acesse a plataforma Catarse, clicando no link: https://www.catarse.me/institutomariadagraca
2. Clique no botão Assinar este projeto;
3. Escolha a recompensa e o valor da sua contribuição mensal (que pode ser 10 reais, 20, 30, 50, 100 ou mais);
4. Entre com o Facebook, ou com o Google ou faça um cadastro (é só colocar o e-mail e uma senha);
5. Escolha o meio de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário;
6. Se escolher Cartão de Crédito, preencha os dados solicitados, depois clique em Finalizar pagamento;
7. Se escolher Boleto bancário, clique em Imprimir boleto e faça o pagamento até a data de vencimento pela internet, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou agência bancária;
8. Após o pagamento, o recibo do valor pago chegará no seu e-mail tão logo o sistema bancário informe a plataforma Catarse.
9. A partir daí, todos os meses, no mesmo dia, você terá descontado no seu cartão de crédito o valor pago desta primeira vez. Se a opção foi pagar com boleto, você receberá um e-mail com o boleto a ser pago.
VOCÊ PODERÁ CANCELAR A CONTRIBUIÇÃO MENSAL QUANDO QUISER.