Rifa de máquina de costura arrecada recursos para atividades com as crianças

A máquina Elgin nova foi ganhada de um projeto de extensão da Usp; cada número da rifa está sendo vendido a dez reais

Foto da máquina na cor branca, com detalhes em vinho, aparecendo do lado esquerdo um pequeno círculo onde está escrito "6 pontos", logo abaixo uma lista de características da máquina que aparecem meioi desfocadas, embaico da figura da máquina aparece a palavra "Bella" indicando ser esse o nome do modelo da máquina
Anita da Silva, sorteada pelo projeto de extensão, doou a máquina para a rifa da Ong

O Instituto Maria da Graça iniciou nesta terça-feira, 10 de janeiro, a venda de números da rifa de uma máquina de costura Elgin nova, do modelo Bella. 

O objetivo é angariar recursos para o custeio das atividades da Ong com as crianças e adolescentes da região do Jardim Jóquei Clube. Entre estas atividades estão as aulas de capoeira, que já estão acontecendo na nova casa alugada para sede da entidade. 

Anita da Silva, presidente do Instituto Maria da Graça, explica que as aulas do Curso de Cinema também serão retomadas em breve com o professor e cineasta Anderson LadoBeco, que esteve afastado por motivo de doença. 

Outra despesa do Instituto de agora em diante é o pagamento do aluguel da casa alugada para sediar as atividades e que ainda deverá passar por algumas reformas. 

São 50 números, com valor de dez reais cada um, e o sorteio está marcado para o dia 23 de fevereiro (veja abaixo como colaborar, seja divulgando a rifa seja comprando um ou mais números).

"Queremos vender até dia 20 de fevereiro para, no dia 23, a gente estar sorteando. Então vamos estar pegando aí o pagamento, mais um vale, para a gente conseguir vender. E queremos contar com o esforço de todos", destaca Anita da Silva.

A máquina
De acordo com Anita, a máquina de costura foi ganhada do projeto de extensão "Empreendedorismo feminino em comunidades vulneráveis de Ribeirão Preto: ações para empoderamento e sustentabilidade", da Escola de Enfermagem da Usp. 

O projeto ofereceu, no ano passado, uma oficina para as mulheres dos bairros e comunidades da região sobre o tema "Economia Solidária e Social". No final da oficina, foi sorteada a máquina de costura entre as participantes. 

"Aí acabou saindo para mim. Daí eu falei, então nós vamos doar para a Ong fazer uma rifa", conta Anita. Depois de conversar com os membros da diretoria do Instituto, que aprovaram a ideia, ela encaminhou a rifa no modelo de cartela de nomes.

Como participar da rifa
Você pode adquirir um ou mais números da cartela enviando mensagem para o zap do Instituto: (16) 9 9765-9575
E você também pode colaborar divulgando a rifa para seus amigos e familiares. Compartilhe nosso post no facebook e no instagram