A festa acontece no sábado, dia 29, com comidas e bebidas vendidas por 1 real, quadrilha das crianças, bingo e muita animação
"Como a escola não fez festa junina este ano, muitas pessoas têm vindo perguntar se nós não poderíamos fazer. Então, fomos conversando sobre isso e resolvemos fazer a festa, que agora vai ser julina", explicou Anita da Silva, presidente do Instituto Maria da Graça, na abertura da reunião da diretoria realizada nesta quarta-feira, 19/07.
Anita contou também que, em contato com vários apoiadores do Instituto, algumas doações para a festa já estão acertadas, como os pães e salsichas para o cachorro quente, pipoca, refrigerantes e prendas para o bingo, entre elas um liquidificador, uma bicicleta, perfumes, chapinha e várias outras coisas.
Com a presença de todos os membros da diretoria, as/os participantes discutiram como deve funcionar a festa e assumiram tarefas para avançar nos preparativos, como a divulgação, aluguel de mesas e cadeiras, empréstimo de fogão industrial e confecção de bandeirinhas.
Uma das decisões da reunião foi que haverá desta vez a cobrança simbólica de 1 (um) real na entrega de pipoca, cachorro quente, bolo e refrigerante. O objetivo da medida é evitar o desperdício que tem acontecido quando as comidas e bebidas são distribuídas gratuitamente.
Dia das crianças
Além das providências para a festa julina, a reunião também discutiu a realização de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Com a proposta de começar logo a arrecadar presentes, principalmente brinquedos, concordou-se que é preciso iniciar já o levantamento do número de crianças.
Assim, foram indicadas pessoas responsáveis por fazer, em cada bairro, comunidade ou rua, uma lista com o nome completo da criança, a idade e o nome da mãe. As listas deverão estar prontas até os dias 27 ou 28 de agosto para serem repassadas aos possíveis doadores.
Veja como foi a confraternização no ano passado
13/10/2022 - Comunidade e Instituto Maria da Graça fazem grande festa do Dia das Crianças