Em assembleia realizada no dia 30/06/2023, associadas e associados do Instituto de Desenvolvimento Comunitário Maria da Graça aprovaram a recomposição da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.
A nova eleição para alguns cargos, apesar de os mandatos atuais ainda não terem terminado, foi necessária devido ao falecimento de Valdene Souza Silva, no dia 13/04/2022, que ocupava a 1ª Secretaria e ao desligamento solicitado pela 2ª Secretária, Maria Eunice Torres da Silva, por razões pessoais e familiares.
Também por razões pessoais e familiares, desligaram-se Sandra Beatriz Benedito Lopes (Vice-Presidente), Gean Carlos Pereira (Conselho Fiscal) e Juliana Santos Pires (Conselho Fiscal).
Com a indicação de outros nomes para os cargos vagos, apresentada pela Diretoria e aprovada pela assembleia, o quadro de diretoras/es do Instituto até 2026 passou a ser:
Diretoria
Presidente: Maria da Graça da Silva
Vice-Presidente: Luzimar Alves da Silva Lisboa
Tesoureiro: Marcelo de Souza Faria
Secretária: Maria Lucia Becker
Conselho Fiscal:
Maria Alves da Silva
Mariza Aparecida dos Reis
Andreia Aparecida de Mello
Observação: A assembleia também aprovou algumas alterações no Estatuto Social do Instituto Maria da Graça. Uma delas foi a extinção do cargo de 2ª Secretaria, passando a diretoria a ser composta por apenas quatro cargos e não cinco como anteriormente.
Logo que forem realizados os procedimentos de registro em Cartório do Estatuto atualizado, o documento será publicado aqui no site.